Sempre achei estranho pessoas escreverem sobre seus próprios aniversários. Eis-me hoje, aqui, adentrando no rol dos esquisitos, primeiramente para publicar meu agradecimento a Deus e, em seguida, aos meus familiares, irmãos na fé e amigos, pelas demonstrações de carinho.
Ana Carolina, minha primogênita, surpreendeu-me hoje com um texto tocante. A Ivonete concedeu-me parte de um artigo elogioso, apesar do elogio sobre Teologia ser muitíssimo exagerado. Nesse ponto ela se pareceu com minha mãe que dizia que eu me parecia com o Richard Gere! O Leandro Neri também demonstrou gentileza e generosidade (aliás, gostei muito da música da Nádia Santolli!). Muito obrigado mesmo! A primeira ligação do dia foi da Lourdes, minha irmã querida que cuidou de mim como mãe, a quem devo muitíssimo. Acordei recebendo um sorriso e um bom dia cheio de carinho de Mirian, minha esposa e melhor amiga. No café dei uma beliscada no bolo de aniversário oferecido pela Sociedade de Senhoras de Igreja Presbiteriana Central do Gama, ontem, após o culto. Há pouco menos de 30 minutos recebi a visita do Anatote Lopes, que presentou com um exemplar da Confissão de Fé de Westminster Anotada por A. A. Hodge. Bom demais! Realmente não mereço isso.
Confesso que estou achando mais difícil do que imaginava completar 44 anos. Tem-se a impressão de que a vida escorre pelos dedos, que o tempo da criatividade, vigor e possibilidades de realizações passou. Sei que as coisas não são bem assim, mas isso (usando uma terminologia schleiermachiana) é o que sinto. De qualquer modo, caminhar impulsionado por sentimentos é inadequado para os que, como eu, assumem convicções bíblicas e calvinistas (e nesse ponto, Schleiermacher errou).
Qual canção traduz o que sinto hoje? Lascia Ch’io Pianga. A interpretação é de Sarah Brightman, em Amalfi Sarah Brightman Love Songs. Impressionante.
[podcast]http://www.misaelbn.com/wp-content/uploads/Lascia_Chio_Pianga.mp3[/podcast]
Por fim, Amigo, interpretada por Milton Nascimento, foi adicionada a um vídeo que o Ricardo Santana preparou para apresentar na IPCG, e que no fim das contas não “rodou” (coisas do Windows?). Muito obrigado Ricardo!
[quicktime]http://www.misaelbn.com/wp-content/uploads/Ao_amigo_Misael_xvid.avi[/quicktime]
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.