Supremo Concílio [4]

— por

Escrevo em pleno momento devocional. Daqui a pouco pregará a irmã Eleny Vassão. É muito bom receber, em uma reunião do Supremo, a Palavra de Deus por intermédio de uma irmã dedicada ao ministério de capelania. Um dos documentos que será votado tratará especificamente da possibilidade de estabelecimento de uma Secretaria de Capelania, que agregará as iniciativas de capelanias escolar, militar e hospitalar.

Falarão ainda os irmãos reverendos Peter Meyer, da Igreja Libertada da Holanda, Antonio Bento, da Igreja de Angola e Tomas Hanssen, da Igreja Presbiteriana de Portugal, parceiras da IPB. Este último informou sobre a plantação da primeira Igreja Presbiteriana na Itália e lançou o desafio de, até 2017, quando comemoraremos 500 anos da Reforma, possamos ter, se Deus permitir, 7 igrejas presbiterianas naquele país (para isso há abertura para vocacionados).

Ontem ocorreu votação para as Secretarias Gerais, Tribunal de Recursos e historiador da IPB. Para hoje estão previstas mais eleições: Para a Secretaria Executiva e Tesouraria, além de diversos outros cargos, conforme relatórios de comissões de indicações.

É possível que, no período da tarde, outros relatórios sejam votados (os trabalhos das comissões terminou ontem, ou pelo menos a maioria dos trabalhos). A oração da igreja é importante neste momento histórico de nosso Concílio maior.

Newsletter

Atualizações em seu e-mail.


Deixe um comentário