Supremo Concílio [7] Sobre Diaconisas
O plenário do Supremo Concílio disse “não” a duas propostas relativas a diaconisas. A primeira, que sugeria o estabelecimento de diáconos e diaconisas-mirim, sequer foi discutido. Após a leitura do relatório da Comissão a casa já se manifestou como pronta para votar e, em maioria expressiva, aprovou o relatório.
Quanto ao segundo documento, propondo a ordenação de diaconisas, decidiu-se não acatar a proposta de ordenação de mulheres para o diaconato. Além disso, decidiu-se estabelecer uma comissão permanente para realizar um estudo profundo sobre o assunto, que deverá ser apresentado na próxima reunião do SC/IPB (em 2014).
Em ambas as decisões confirmou-se que a IPB continua entendendo ser bíblico o exercício do diaconato nos termos de nossa atual Constituição
Este é um assunto recorrente, não?
Olá Misael. Saudades!
Que Deus continue dando capacidade ao SC de tomar sábias decisões!
Um abraço
Sim Cristiano, o assunto é recorrente porque alguns pastores insistem em não abraçar a interpretação bíblica oferecida pela IPB. Simples assim. Prezado Jônathas, continue orando. Precisamos muito da direção de Deus.
Olá Rev.,
Sim, é verdade. Penso que existe muita “pressão de fora”, seja por grupos ou mesmo modismos, para que a IPB aceistasse diaconisas, presbíteras e pastoras. Confesso que não estudei a fundo o assunto, mas as explicações defendendo o “posicionamento masculino” destes ofícios como bíblico sempre pareceram para mim as mais coerentes.
Outro assunto “recorrente” é a Maçonaria, não? Será que ele voltará de novo?
Que Deus continue o abençoando aí!
Sim. O assunto foi tratado em termos de regulamentação da decisão de 2006. Estou pesquisando para tentar encontrar a resolução…